segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lição de Voo nº. 3

"Não! Primeiro, porque não tenho o talento e as qualidades que um primeiro-ministro deve ter. Segundo, porque ser primeiro-ministro é ter uma vida na dependência mais absoluta de tudo sem ter tempo para nada. É uma vida horrível e que eu não desejo.",
José Sócrates à revista DNa, Setembro de 2000

É assim que começo. Porque também mudei, não apenas de palavras, sem querer insinuar nada, mas, e sobretudo, de interesses e forma de ver o mundo.

O despontar deste novo blog marca o despertar em mim de uma crescente necessidade de voltar a escrever com regularidade, espero, mas também a confirmação de que tal não faria sentido em sede de antigos diários, virtuais. Lá moram relatos e, acima de tudo, conclusões de outras viagens, de outras paragens, de outras canções, de outras vidas, minhas, nunca esquecidas, mas que jamais voltarão. Virar de página não tem, necessariamente, de significar esquecer coisas más, exorcisar demónios ou, em casos mais remotos, empurrar os fantasmas de volta para o gavetão do fundo. Neste caso particular, o virar de página, é somente o fechar de um ciclo, de uma fase maravilhosa da minha vida, como aliás todas as que a precederam, é o culminar da consciencialização de que sou uma pessoa diferente, cujo espírito se alimenta de momentos com outros aromas. Não fazia sentido escrever por cima, abra-se uma nova página...

Sem comentários: